Postado em sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 22:26

Número de participantes do 2˚ Desafio Caminho da Aparecida dobra e ultrapaasa 150 ciclistas

O número de inscritos para o 2˚ Desafio Caminho da Aparecida de Mountain Bike chegou a 167.


 Da Redação

O número de inscritos para o 2˚ Desafio Caminho da Aparecida de Mountain Bike superou a previsão inicial – de 150 atletas - e chegou a 167 ciclistas inscritos. No ano passado, 80 ciclistas pedalaram até Aparecida do Norte (SP). 

A largada, na noite de sexta-feira, foi em frente o portal do Caminho de Aparecida, na Praça da Capela de São Francisco de Assis, no Pinheirinho. De acordo com a organização da competição, aproximadamente 90% do percurso é de estrada de terras e trilhas.

O objetivo esse ano é que o percurso, de 282 km, seja feita em 15 horas, superando a marca do primeiro colocado no ano passado, o ciclista Luís Flávio Castro, que completou o trajeto em 15 horas e dois minutos em 2015.

No total, são sete categorias em disputa: geral, solo, dupla, trio, quarteto, turismo e feminino. As duas últimas foram acrescentadas esse ano. Todas as categorias têm divisão por faixa etária.

Há competidores de várias regiões, incluindo de outros estados. Alfenas está sendo representada por dez integrantes da equipe ThunderBiker. A primeira largada foi às 18h de sexta-feira e a segunda, para os competidores de elite, foi às 22h.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.