Postado em sexta-feira, 6 de maio de 2016 às 08:46

Estudantes fazem "saiaço" após aluno ser impedido de entrar na Ufla, em MG

Estudante que estava de saia foi barrado por guardas e impedido de entrar. Reitor da Universidade Federal de Lavras diz que vai adotar cadastro.


Do G1 Sul de Minas

Estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) fizeram um "saiaço" nesta quinta-feira depois que um aluno foi barrado de entrar de saia na instituição. Vestindo saias e com cartazes, eles pararam o trânsito na entrada da universidade e questionaram a ação de guardas, que barraram o aluno.

Segundo o estudante, ele chegou a ser abordado até por policiais militares, que acharam que era um trote.

"Eu cheguei na universidade e aí um guarda da guarita principal me parou e perguntou se eu iria subir desse jeito. Eu falei que ia e ele disse que iria me barrar lá em cima", disse o estudante Pablo Gabriel Barbosa.

Indignado com a situação, o estudante de química procurou o pró-reitor, mas, segundo ele, só conseguiu conversar com a psicóloga da universidade acompanhado de um segurança. Ele foi orientado a fazer um boletim de ocorrência, mas não teve acesso ao nome doas guardas para registrar a queixa.

Do portão principal da universidade, os estudantes seguiram para a porta do prédio da reitoria, onde exigiram falar com o reitor.

"Nós estamos aqui hoje porque a gente quer conversar com a reitoria, porque esse tipo de censura em uma universidade federal em pleno século 21 é inaceitável", disse o professor Felipe Fernandes.

G1 Sul de Minas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo