Postado em segunda-feira, 2 de maio de 2016
às 08:49
Corpos de vítimas de queda de aeronave são resgatados em MG
Eles foram retirados pelo Corpo de Bombeiros ainda na noite de sábado. Velório e sepultamento estão marcados para este domingo em Itaúna (MG).
Os corpos das vítimas que morreram na queda de uma aeronave experimental no Lago de Furnas, em Guapé, na tarde deste sábado (30), foram retirados ainda durante a noite pelo Corpo de Bombeiros. Para que os corpos fossem retirados da cabine, o aparelho precisou ser arrastado por cerca de 1 Km pelo lago.
As vítimas, conforme o Corpo de Bombeiros, foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna (MG). Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos.
Depois de removidos, os corpos foram encaminhados para Itaúna (MG). O velório começou na manhã deste domingo (1º) e o sepultamento aconteceu durante a tarde no Cemitério Municipal.
O acidente
Segundo informações da família, neste sábado, pai e filho haviam saído de Pará de Minas, região Centro-oeste do Estado, para passear no Sul de Minas. À reportagem do G1, a família afirmou que os dois estavam na região para participar de um encontro de aviões em Furnas e que teriam tentado pousar o avião na água quando ele caiu, por volta de 15h.
G1 Sul de Minas
COMENTÁRIOS