Postado em terça-feira, 12 de abril de 2016
às 08:36
Suposta fraude em concurso deixa candidatos indignados em Perdões
Em conversa, secretário conta como funcionaria esquema de aprovação. Prefeito também teria pedido que filhos fossem beneficiados no sistema.
O Ministério Público em Perdões (MG) está ouvindo testemunhas no inquérito que investiga um suposto esquema de fraude no concurso da prefeitura. Os candidatos que prestaram a prova ficaram revoltados depois da divulgação de um áudio em que Renan Siqueira, que é filho do prefeito Fernando Jacques Rezende de Siqueira, apareceria falando do esquema para favorecer parentes e amigos do pai.
Na cidade, muita gente diz que o concurso já vinha chamando a atenção antes mesmo do resultado. Um candidato que não quis ser identificado disse que estranhou a falta de organização.
“Celular em cima da mesa. Pessoas prestaram concursos, no local onde eu estava, na sala onde eu estava. [Elas] estavam com... fazendo a prova com apostila ou caderno em cima. Eu entrei faltando 10 minutos para entrar, para começar a prova. Sentei, quis ir ao banheiro, levantei, peguei o meu material, fui fazer, fui ao banheiro. Quando cheguei lá, eu estava com o gabarito na minha mão”, disse ele.
G1 Sul de Minas
COMENTÁRIOS