Postado em terça-feira, 12 de abril de 2016 às 08:36

Suposta fraude em concurso deixa candidatos indignados em Perdões

Em conversa, secretário conta como funcionaria esquema de aprovação. Prefeito também teria pedido que filhos fossem beneficiados no sistema.


Do G1 Sul de Minas

O Ministério Público em Perdões (MG) está ouvindo testemunhas no inquérito que investiga um suposto esquema de fraude no concurso da prefeitura. Os candidatos que prestaram a prova ficaram revoltados depois da divulgação de um áudio em que Renan Siqueira, que é filho do prefeito Fernando Jacques Rezende de Siqueira, apareceria falando do esquema para favorecer parentes e amigos do pai.

Na cidade, muita gente diz que o concurso já vinha chamando a atenção antes mesmo do resultado. Um candidato que não quis ser identificado disse que estranhou a falta de organização.

“Celular em cima da mesa. Pessoas prestaram concursos, no local onde eu estava, na sala onde eu estava. [Elas] estavam com... fazendo a prova com apostila ou caderno em cima. Eu entrei faltando 10 minutos para entrar, para começar a prova. Sentei, quis ir ao banheiro, levantei, peguei o meu material, fui fazer, fui ao banheiro. Quando cheguei lá, eu estava com o gabarito na minha mão”, disse ele.

Quando nomes de parentes e amigos da família do prefeito apareceram entre os quase 300 aprovados, a desconfiança só aumentou. O que para muitos virou certeza depois da divulgação da conversa que seria entre o Renan Siqueira e um ex-servidor municipal.

G1 Sul de Minas


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo