Postado em segunda-feira, 11 de abril de 2016 às 08:43

Campo Belo antecipa vacinação devido a casos de H1N1 na cidade

Município já registrou três mortes suspeitas da doença neste ano. Moradores fizeram fila para receber 13 mil doses da vacina neste sábado.


Do G1 Sul de Minas

Moradores fizeram fila para receber as primeiras doses da vacinação contra a gripe neste sábado (9) em Campo Belo (MG). A cidade foi a primeira do Sul de Minas a antecipar a imunização contra o vírus H1N1. Ao todo, 13 mil doses foram enviadas para o município e serão distribuídas para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. No município, três pessoas já morreram com suspeitas da doença.

A vacinação ocorreu em 17 postos de saúde da cidade, desde a manhã de sábado. Homens do Tiro de Guerra tiveram que ajudar a organizar as filas, que pareciam não ter fim. Gestantes, idosos, crianças de 6 meses a 5 anos e pessoas com doenças crônicas ou neurológicas são considerados grupos de risco.

Todos esses grupos serão vacinados na Campanha Nacional, que começa no dia 30 de abril. Só que no caso de Campo Belo, o trabalho teve que ser antecipado devido à quantidade de casos suspeitos da doença. Já são pelo menos oito pacientes, sendo que três deles morreram pouco tempo depois de ser internados.

As mortes foram de uma adolescente de 16 anos, um advogado de 38 e no caso mais recente, uma senhora de 46 anos. Todos estavam internados na Santa Casa da cidade e tiveram sintomas parecidos. Entre eles, febre muito alta, um dos principais indicativos da doença.

G1 Sul de Minas


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo