Postado em sábado, 9 de abril de 2016
às 08:09
Cras do Campos Elíseos capacita 35 alunas
As alunas recebem certificados do curso de artesanato, corte/costura e de associativismo e cooperativismo.
Da Redação
Trinta e cinco formandos receberam o certificado da 1ª turma dos alunos de artesanato e de corte/costura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Campos Elíseos. A iniciativa da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social foi no dia 17 de março, no auditório do Cras, mas divulgada somente nessa semana.
O evento reuniu familiares e os 35 alunos que receberam os certificados pelos seis meses de conclusão dos cursos, equivalente a 100 horas de atividades.
A Secretária Maria Idalina da Silva explica que o Cras identifica e estimula as demandas e as potencialidades da comunidade, além de oferecer acompanhamento constante de profissionais das áreas de abrangência. Para ela, “essa sistemática ajuda a melhorar a qualidade de vida e o empoderamento destas famílias”.
Para a coordenadora do Cras/Campos Elíseos, Cátia Regina da Silva os serviços ofertados são de suma importância para o município. “É por meio deles, que a assistência social se materializa, se aproximando da população e reconhecendo a importância das políticas sociais para redução das desigualdades, em um trabalho junto às famílias que tem como intuito prevenir situações de vulnerabilidade e de risco social”, afirmou.
Antes da conclusão dos cursos, os alunos receberam uma capacitação sobre associativismo e cooperativismo, com carga horária de 80h, ofertado por meio do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSM), em Machado. Este curso teve o propósito de abrir mais um leque de oportunidades aos participantes e de incentivá-los a formarem uma associação ou cooperativa.
COMENTÁRIOS