Postado em terça-feira, 5 de abril de 2016
às 08:56
Mapa "errado" de Zona Azul causa confusão em Poços de Caldas, MG
Prefeitura publicou documento com área estipulada maior do que a real. Bairros residenciais também apareciam como zonas de cobrança.
Uma confusão provocada pela divulgação oficial de um mapa ‘errado’ da nova Zona Azul causou questionamentos e transtornos em Poços de Caldas (MG). Conforme o primeiro documento publicado pela prefeitura, algumas ruas residenciais, por onde passam poucos carros, estavam marcadas na lista do estacionamento rotativo, que vai começar a funcionar no próximo dia 24 de abril. A administração percebeu o erro durante a tarde desta segunda-feira (4) e informou que a publicação correta deve ser publicada no diário oficial em até dois dias.
Uma das vias que aparecia no mapa errado era a Avenida Antônio Carlos. A decisão deixou quem passa e estaciona no local na dúvida, já que ela não fica na área central, mas no bairro Cascatinha. “Aqui nessa avenida não tem necessidade, nem carro para aqui”, disse o pintor Alisson Tiago.
Uma reportagem exibida pelo Jornal da EPTV mostrou a indignação dos moradores de algumas ruas definidas previamente para a cobrança. Ao vivo, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade, Carlos Alberto Sgrilli, negou que a avenida estivesse no mapeamento.
A informação estava no site da prefeitura, em um anexo do decreto da nova Zona Azul. A afirmação de que na avenida seria cobrado o estacionamento rotativo, surpreendeu Sgrilli. “Fui pego de surpresa, assim que chegar na secretaria, vou observar os mapas e ver se tem alguma irregularidade”, acrescentou.
No entanto, ainda na tarde desta segunda-feira, a prefeitura esclareceu a dúvida: não vai haver cobrança de Zona Azul na avenida Antônio Carlos. Segundo o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, existem dois mapas: um que foi publicado junto com o decreto e o correto, onde não consta a demarcação da avenida. Segundo ele, foi um erro na hora de publicar.
G1 Sul de Minas
COMENTÁRIOS