Postado em sexta-feira, 1 de abril de 2016
às 08:24
Secretaria abre sindicância para apurar cachorro em consultório médico
Caso aconteceu no Sul de Minas; pediatra que trabalha em Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) foi afastada de suas atividades até que os fatos sejam apurados
A Secretaria Municipal de Saúde de Passos, no Sul de Minas, abriu uma sindicância para apurar a denúncia da mãe de uma paciente que afirma ter visto um cachorro sair de dentro de um consultório pediátrico de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. A médica foi afastada de suas atividades até que os fatos sejam apurados.
A Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento do caso depois que a mãe de uma paciente, de 2 anos, gravou um homem e uma jovem saindo do consultório com um cachorro nas mãos.
Na denúncia, a mãe da criança afirma ter escutado um latido saindo do consultório. Em seguida, a médica passou pelo corredor de espera e disse estar com dó do animal porque ele estava com infecção no ouvido.
Para a mulher que aguardava atendimento com a filha, um funcionário teria dito que a jovem seria filha da médica.
A pasta informou ter instaurado uma sindicância na última terça-feira (29) para apurar o ocorrido. A médica já foi ouvida pela secretaria, mas o teor das oitivas não foi divulgado. A entrada de animais na unidade de saúde é proibida e também será apurado como a jovem conseguiu passar pelos seguranças.
A reportagem entrou em contato com a diretora geral da Unidade de Pronto-atendimento (UPA), Aurora César, mas não conseguiu localizá-la. A pediatra não teve o nome revelado, o que impossibilitou a sua localização.
O Tempo
COMENTÁRIOS