Postado em terça-feira, 29 de março de 2016 às 09:03

Professora que colocou criança para fora da janela é afastada de escola

Mulher foi fotografada segurando as mãos da menina de 4 anos, em MG. Decisão foi tomada após reunião com Conselho Tutelar de Boa Esperança.


Do G1 Sul de Minas

A professora que foi fotografada segurando as mãos de uma criança de 4 anos do lado de fora de uma janela, em Boa Esperança (MG), foi afastada da escola por tempo indeterminado. A foto foi divulgada na quarta-feira (23) e, indignada, a família procurou a polícia. A decisão foi anunciada após uma reunião com o Conselho Tutelar na manhã desta segunda-feira (28).

A foto que mostra a menina pendurada na janela da escola foi tirada por uma prima da criança. A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e informou o caso ao Conselho Tutelar. A Secretaria Municipal de Educação também foi colocada a par do ocorrido.

“As medidas enquanto secretaria foi afastar a professora da escola. Agora nós estamos instaurando um processo administrativo pra que seja encaminhado para o jurídico, onde tem uma comissão que avalia o caso, e logo nós teremos o retorno. Ela vai ficar afastada do cargo até a comissão da prefeitura dar um parecer sobre a posição dela”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Figueiredo Reis Lima.

Na reunião desta segunda-feira, foram ouvidos a professora e os responsáveis pela menina, que são os tios da criança. A professora disse que colocou a criança do lado de fora porque a menina estava agitada e queria pegar uma garrafa que estava do lado de fora.

G1 Sul de Minas



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo