Postado em quinta-feira, 24 de março de 2016
às 08:28
Ovos fitness são aposta para fechar Páscoa com lucro no Sul de Minas
Alimentos energéticos entram na receita de produções artesanais. Segmento caseiro tem mantido investimentos mesmo com crise.
Na cozinha de Kássia Ribeiro, linhaça, canela, chia e até o queridinho das academias, o whey protein, dividem espaço com os chocolates em barra. Na pequena fábrica de Luiz Alberto Campos de Lima, os ingredientes se repetem. A moda fitness acaba de chegar à produção artesanal de ovos de chocolate e, às vésperas da Páscoa, é aposta para garantir lucro ao setor.
"A gente está em uma época em que as pessoas se preocupam mais em ter produtos que ajudem na boa forma. Eu sou nutricionista também e decidi aliar esse conhecimento com a minha outra paixão, que é o chocolate", conta Kássia, que há 18 anos está à frente da ChocoKássia, cuja produção está concentrada em Conceição dos Ouros (MG).
Segundo a empreendedora, a chamada linha funcional de ovos deve incrementar as vendas da Páscoa 2016, que já conseguiram surpreender. "Este ano já conseguimos vender mais de 1 tonelada de ovos de chocolate. Um aumento de cerca de 20% que eu não esperava por causa da crise econômica mesmo. O ovo recheado saiu mais que o de chocolate puro, que é mais barato, e agora os da linha funcional estão com boa saída. Ainda não se compara aos tradicionais, mas é sinal de que há tendência de crescimento", avalia.
COMENTÁRIOS