Postado em terça-feira, 15 de março de 2016 às 22:30

Dona Vanja promove campanha para aumentar arrecadação de recursos

A Associação lançou uma campanha para arrecadar mais recursos para garantir os programas de assistência social e educacional.


 Da Redação

A Associação Dona Vanja está realizando uma campanha extraordinária com o objetivo de arrecadar mais recursos para garantir a sustentação dos programas de assistência social e educacional que a entidade oferece para crianças e jovens de baixa renda moradores de Alfenas.

Com a elevação dos custos de modo geral, incluindo alimentos, materiais escolares, energia elétrica e salários de profissionais especializados, entre outros, a sustentação dos programas da entidade vem aumentando proporcionalmente.

De acordo com a entidade, para amenizar os efeitos da elevação dos custos, a Associação está entrando em contato com todos os seus colaboradores e pedindo que cada um, conforme for possível, aumente o valor de suas doações costumeiras.

A primeira unidade de atendimento da Associação Dona Vanja é a Creche Cínthia Maria (Centro de Educação Infantil), que fica na Rua Cel. Pedro Corrêa, 546, no Centro. Ela atende crianças oferecendo-lhes educação infantil; atividades psicopedagógicas diversas; atividades de estímulo à psicomotricidade; recreação, iniciação às artes, práticas de higiene, alimentação controlada por nutricionista e orientações e encaminhamentos através profissionais da saúde e outros voluntários.

A entidade mantém ainda o Centro Socioeducacional Nossa Senhora da Rosa Mística, que fica na Rua Antônio da Silva Lemos, nº 67, no Jardim Tropical, onde atende crianças e adolescentes, cujas idades variam entre 6 e 15 anos. Elas dispõem de serviços como reforço escolar em sistema de jornada ampliada (a criança vem antes ou após o horário escolar; faz as refeições e permanece em atividades educacionais, culturais e recreativas por mais 4 horas diárias); assistência à saúde; iniciação às artes, prática de esportes; noções de preservação ambiental e cidadania, entre outras atividades.

A presidente voluntária da Associação Dona Vanja, Ana Maria Almeida Costa Tavares, afirma que qualquer contribuição é importante. “Claro que a entidade precisa de muito, porém, não existe valor pequeno quando se trata de fazer o bem e toda doação representa muito para que a entidade tenha segurança financeira para manter aquilo que já oferece às crianças cadastradas e, ao mesmo tempo, esteja pronta para fazer cada vez mais e melhor”, esclarece.

Para colaborar ou se tornar um voluntário, basta entrar em contato pelo telefone 3297-4461.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo