Postado em segunda-feira, 7 de março de 2016
às 23:11
Vereadores se reúnem com funcionários do Presídio e secretário de Fazenda
Várias reivindicações foram apresentadas pelo grupo.
Da Redação
Acompanhado do novo diretor do Presídio de Alfenas, servidores da unidade participaram, na manhã de segunda-feira, 7 de março de um café com vereadores na Câmara Municipal. Várias reivindicações foram apresentadas pelo grupo.
As principais reclamações dos funcionários, entre agentes penitenciários e de setores administrativos, estão relacionadas às condições da unidade. Superlotação, falta constante de águae até de telefone fixo foram relatadas. Além disso, de acordo com o diretor Marcelo César Conde Cassiano, o Presídio necessita de maior número de servidores.
O presidente da Câmara Municipal, Enéias Ferreira de Rezende (PRTB), que na última quarta-feira (2) disponibilizou recurso da ordem de R$ 10 mil para reativação da horta, informou que o Legislativo ajudará na instalação de uma cerca com alambrado ao redor da unidade. Na avaliação da direção e agentes, a construção inibirá a aproximação de suspeitos que arremessam celulares para dentro do pátio.
Outro problema relatado é a demora em conseguir a marcação de exames de especialidades para os detentos junto a Secretaria Municipal de Saúde.
Ao final decidiu-se pela formação de uma comissão de servidores para tratar das questões com maior frequência com os vereadores. Além disso, um segundo encontro ficou marcado para esta terça-feira (8), às 15h, também na Câmara Municipal.
Conversa com secretários
Logo em seguida, os vereadores se reuniram com o secretário Municipal de Fazenda, Miguel Diogo. Ainda participaram da reunião o secretário Municipal de Gestão e Governo, Luiz Marcos Leite Moraes.
Os parlamentares questionaram os secretários a respeito do reajuste na Taxa de Resíduos Sólidos, que em alguns casos chegou a 300%. De acordo com Luiz Marcos, não houve aumento no valor do imposto, mas sim a colocação em prática da Lei Complementar 06 de 27 de dezembro de 2004. Esta Lei, segundo ele, corrigiu algumas distorções da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Além de Enéias e Batata, participaram dos encontros os vereadores Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB), Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/PT), Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho/PT), Francisco Rodrigues da Cunha Neto (Prof. Chico/PDT), José Carlos de Morais(/Vardemá/Pros), Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre/Pros) e Hesse Luiz Pereira (PSDB).

COMENTÁRIOS