Postado em sexta-feira, 4 de março de 2016
às 14:06
Sem transporte para novos alunos, membros da Apae buscam apoio junto à Câmara
Em pauta, a necessidade da instituição por mais transporte e professores para alunos que já concluíram a escolarização.
Da Redação
Representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) se reuniram essa semana com os vereadores na Câmara Municipal de Alfenas. Em pauta, a necessidade da instituição por mais transporte e professores para alunos que já concluíram a escolarização.
Segundo a diretora pedagógica Nadir Luiza Alves, o Município fornece o transporte aos alunos com deficiência e matriculados anteriormente na Apae. Já aqueles que passaram a frequentar recentemente a entidade, por meio de transferências, não obtiveram o benefício.
A demanda por professores, segundo ela, é para os alunos já escolarizados e que não conseguiram dar sequência aos estudos, por exemplo, numa faculdade. “Esses alunos vão para casa e não tem o que fazer. Precisamos do apoio do Município através de professores para as oficinas”, disse Nadir.
Tentativa de reunião
Junto com o coordenador administrativo Evaldo Alves, ela ainda comentou que iria agendar um encontro com o prefeito Maurílio Peloso (PDT) para tratar do tema.
O presidente da Câmara, Enéias Ferreira de Rezende (PRTB), garantiu aos representantes da Apae que assim que a reunião for marcara, ele convidará todos os vereadores para participarem, em forma de apoio às reivindicações.
Também estavam presentes os vereadores Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), José Carlos de Morais (Vardemá/Pros) e Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB).
Em 30 de dezembro de 2015 a Câmara Municipal destinou à Apae um veículo GM Zafira por meio de um termo de cessão de 5 anos, com opção de prorrogação também a cada 5 anos. Com isso, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e seguro obrigatório continuam a serem pagos pelo Legislativo.

COMENTÁRIOS