Postado em terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
às 23:45
Exército se junta aos agentes de saúde para combater dengue
Mais de 80 militares da ESA, de Três Corações, estiveram nas ruas de Alfenas no combate à dengue.
Da Redação
Mais de 80 militares da Escola de Sargento das Armas de Três Corações estiveram nas ruas de Alfenas, no último sábado (13), para o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como o zika, dengue e chikunguya.
Com abordagem de porta em porta, a missão foi visitar as áreas de risco da doença para sensibilização e mobilização da população, reforçando as orientações sobre como eliminar o inseto.
Com folhetos, em mãos, todos explicavam as medidas e ações necessárias para combater o mosquito e a importância da mobilização das famílias. Foram visitadas mais de 2.000 residências nas áreas de risco.
A ação continua...
As ações continuam com o apoio das Forças Armadas até quinta-feira (18), quando 50 militares atuarão de forma direta no combate ao mosquito. O efetivo terá o apoio dos Agentes de Combate às Endemias e as ações visam o cumprimento da meta de visitar 100% dos imóveis em Alfenas.
Mutirão de limpeza
Na quinta (18) está sendo planejado um mutirão de limpeza em parte do bairro Aparecida e Jardim Boa Esperança, áreas que registram aumento de casos. Participam do mutirão, a Secretaria de Meio Ambiente, os agentes de combate às endemias e a equipe de PSF da área.
Até o dia 31 de janeiro, foram registrados mais de 800 casos suspeitos de dengue em Alfenas, distribuídos, em sua maioria nas regiões norte e noroeste da cidade, que compreende bairros como Campos Elíseos e região e Jardim Nova América e Região.
A Vigilância Ambiental reforça que mais de 90% dos focos do Aedes aegypti está dentro das residências e é necessário que a população atue simultaneamente contra a dengue.

Com abordagem de porta em porta, a missão foi visitar as áreas de risco da doença para sensibilização e mobilização da população de Alfenas (Foto: Ascom/Câmara)

COMENTÁRIOS