Postado em sábado, 30 de janeiro de 2016
Nota da prefeitura nega morte por dengue hemorrágica
Comunicado da prefeitura diz que exames iniciais apontam negativo para dengue como causa da morte.
Da Redação
Um comunicado da prefeitura de Alfenas, encaminhado à imprensa, informa que resultados preliminares de exames em uma paciente, de 23 anos, que faleceu na última quarta-feira, apontam como “negativo para dengue”.
A paciente Alice Aparecida (e não Aline como informado anteriormente), que era moradora do Recreio Vale do Sol, faleceu no início da noite de quarta-feira. Ele chegou a ser internada naquele dia no Hospital Alzira Velano com hemorragia, mas não resistiu.
A informação de que a causa da morte foi dengue foi negada pela prefeitura na sexta-feira por meio de uma nota. Segundo a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epidemiológica foi notificada e acompanhou o caso. Porém, a causa da morte está em investigação epidemiológica, mas o resultado de exames preliminares é negativo para dengue.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números do boletim da Semana Epidemiológica 03/216. De acordo com os dados divulgados, até o dia 26 de janeiro, foram registrados 579 casos notificados, sendo 575 exclusivamente de residentes no município de Alfenas.
Além de dengue, não houve suspeita de febre chikungunya e de zika vírus no município de Alfenas, nas últimas quatro semanas epidemiológicas.

A jovem morreu após dar entrada no Hospital Alzira Velano (Fotos: Reprodução e Arquivo/Alfenas Hoje)

COMENTÁRIOS