Postado em segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
às 08:54
Após vencer na Pampulha, Giovani dos Santos mira São Silvestre e Olimpíadas
Atleta falou sobre o passado, o presente e os objetivos futuros na carreira
Giovani dos Santos voltou a vencer a Volta da Pampulha e conquistou o tetracampeonato da prova. Agora, de volta à Natércia, pequena cidade no interior de Minas onde o atleta treina e se prepara para as competições, Giovani concedeu uma entrevista à EPTV Sul de Minas e falou sobre o passado, o presente e os próximos objetivos na curta, mas vitoriosa carreira.Giovani dos Santos voltou a vencer a Volta da Pampulha e conquistou o tetracampeonato da prova. Agora, de volta à Natércia, pequena cidade no interior de Minas onde o atleta treina e se prepara para as competições, Giovani concedeu uma entrevista à EPTV Sul de Minas e falou sobre o passado, o presente e os próximos objetivos na curta, mas vitoriosa carreira.
- Eu virei atleta profissional com 28 anos. Em 2009, eu conheci o treinador e foi quando eu virei atleta profissional - contou, antes de completar - Eu tive vários problemas, principalmente em questão do alcoolismo, mas, graças a Deus, consegui superar tudo isso. Hoje agradeço o esporte, agradeço também o meu treinador, Henrique Viana, que me deu a chance de estar na equipe dele. Então hoje eu pude dar a volta por cima.
Quando questionado sobre o fato de treinar em um cidade pequena, longe dos grandes centros, Giovani afirmou não haver problemas.
- Acho que aqui é um lugar muito bom para treinar. Você que é atleta profissional, estar treinando nas grandes capitais, pode prejudicar em questão da poluição do ar. Você treinando em um lugar mais tranquilo, que é cheio de oxigênio, como é aqui em Natércia, acho que é o ideal.
[Leia mais]
COMENTÁRIOS