Postado em quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 17:13

Menina de Varginha ganha bolsa para estudar balé no "Bolshoi Brasil"

Ana Clara passou em seletiva com mais de três mil concorrentes. Criança de 11 anos vai se mudar com a família para Joinville (SC).


Do G1 Sul de Minas

Com apenas 11 anos, a Ana Clara Braga Barbosa está prestes a realizar o sonho de ser bailarina profissional.  A garota de Varginha (MG) ganhou uma bolsa de estudos para a escola de balé Bolshoi Brasil, que fica em Joinville (SC). Em uma disputa com três mil candidatos, a menina conseguiu uma das 20 vagas e em breve deve se mudar. A menina começou a fazer aulas quanto tinha apenas 3 anos e a dança ainda era uma brincadeira.

“Ela chegou no local da aula e logo foi se entrosando, se apaixonando”, disse a mãe da garota, Lavínia Chaves Braga. A paixão não teve pausa. A garota se revelou uma dançarina bastante aplicada. “Eu sempre soube que ela tinha talento e sempre cobrei para que ela desse o seu melhor”, disse a professora Cláudia Rodrigues Paiva.

Por acompanhar essa dedicação, a notícia de que ela estava aprovada na Bolshoi não foi uma surpresa. “Eu sabia o quanto ela levava o balé a sério e sempre dizia que queria estudar na escola Bolshoi”, acrescentou a mãe.

Mas, para poder participar da seleção para a Bolshoi Brasil, Ana Clara teve que ser aprovada em uma seletiva estadual, onde apenas oito entre 400 candidatos foram aprovados. “Eu fui para Santa Catarina e fiz três etapas de provas. Eles fizeram várias exigências, mediram o meu tamanho para ver se eu não ia crescer muito e só depois disso fui aprovada”, contou a menina.


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo