Postado em sexta-feira, 20 de novembro de 2015 às 13:55

Greve faz alunos de bairros rurais ficarem sem aulas em Lavras, MG

Por causa de paralisação, crianças estão sem como ter ir à escola. Dos três mil funcionários da prefeitura, 45% aderiram ao movimento.


Do G1 Sul de Minas
 
A crise da Prefeitura de Lavras (MG) já começa a atingir os estudantes da cidade. Crianças de três bairros rurais estão sem ir à escola há pelo menos duas semanas. O motivo é a greve dos servidores por causa do atraso no pagamento dos salários.
 
Dos três mil funcionários da prefeitura, 45% aderiram à paralisação. O setor mais afetado é o de transporte, onde 80% dos motoristas pararam de trabalhar, conforme o Sindicato dos Servidores Municipais da cidade.
 
Em uma das escolas, que atende 240 alunos de pelo menos seis comunidades rurais, a grande maioria depende do transporte escolar municipal para estudar. Como todos os motoristas que atendem a escola estão em greve, quase 80% dos alunos têm faltado às aulas.
 
"Tem criança que nem vai na escola porque o motorista não vai buscar", disse uma estudante de 13 anos. "Muita gente está sendo prejudicado, quando teve prova esses dias para trás, os meninos de Lavras não tá vindo porque (o motorista não tá vindo). Aí é véspera de Natal e a gente tem que estar estudando", disse outro aluno. 



[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo