Postado em quarta-feira, 18 de novembro de 2015
às 16:58
Em crise, Prefeitura de Lavras vai atrasar 13º salário de servidores
Previsão de pagamento é apenas para janeiro do próximo ano. Salários de trabalhadores também estão atrasados desde outubro.
Do G1 Sul de Minas
Há pelo menos 6 meses a Prefeitura de Lavras (MG) enfrenta uma crise que já provocou a demissão de funcionários e agora a redução da carga horária. No entanto, mesmo com as medidas adotadas pelo Executivo, os salários dos servidores continuam atrasados. Nesta semana foi feito o anúncio de que o 13º salário ficou para o próximo ano.
Apesar das medidas para contenção da crise e gastos na prefeitura, a notícia do atraso no 13º salário deixou muitos funcionários preocupados. Até o final deste ano, o número de funcionários contratados que devem ser desligados deve chegar a 300.
“A última vez que eu recebi foi em outubro e eu estou sem dinheiro até para pagar as contas. Eu gosto de manter minhas contas em dia, de não dever a ninguém, mas com esta situação é inevitável”, disse a agente administrativo Elisângela de Souza Jerônimo.
A folha de pagamento da prefeitura é composta por 3 mil servidores e apenas 25% deles receberam o salário em dia neste mês de novembro. O prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira (PMDB), alega que a arrecadação municipal e os repasses do Governo Federal caíram quase R$ 50 milhões nos cofres do município e que não há condições de pagar todos os funcionários em dia. Por isso, ele decidiu fazer uma escala de pagamento.

COMENTÁRIOS