Postado em segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 16:08

Porão é improvisado como posto de saúde em bairro de Pouso Alegre, MG

Unidade oficial está em reforma há um ano e entrega atrasada desde julho. Sem estrutura, local provisório fica ao lado de um galinheiro e um canil.


Do G1 Sul de Minas
 
Sem banheiros, bebedouro ou recepção, moradores do Bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre (MG), enfrentam condições precárias para conseguirem atendimento médico gratuito. O posto de saúde local está em obras e um porão foi improvisado para manter as consultas.
 
"Aqui não tem água, não tem banheiro. Se chegar aqui às 7h, sai meio-dia, porque o atendimento é horrível. Só tem um médico para atender todo mundo", conta a aposentada Marta Ribeiro.
 
Na ausência de uma recepção, as cadeiras para os pacientes ficam do lado de fora do porão, sem nenhuma cobertura. De um lado, encontra-se um galinheiro. De outro, o canil. Dentro do imóvel, as paredes estão emboloradas e as janelas são fechadas com sacolas plásticas. O espaço é tão pequeno que a secretária é obrigada a ficar de pé.

 


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo