Postado em quarta-feira, 11 de novembro de 2015 às 14:03

Com salários e benefícios atrasados, servidores fazem greve em Lavras

Cerca de 200, de 3 mil servidores, paralisaram atividades nesta terça-feira. Segundo sindicato, adesão pode aumentar se não houver acordo.


Do G1 Sul de Minas
 
Cerca de 200 funcionários da Prefeitura de Lavras (MG) entraram em greve nesta terça-feira (10). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos, os salários estão atrasados há dois meses e alguns benefícios, como o vale-refeição, também não foram pagos.
 
O primeiro dia de greve foi marcado por um apitação em frente à prefeitura. Ao todo, a administração do município tem cerca de três mil servidores. Segundo o sindicato, se não houver um acordo entre a administração pública e a categoria, o número de funcionários parados irá aumentar.
 
Ainda durante a tarde de terça-feira, a prefeitura enviou um ofício ao sindicato dizendo que a greve é ilegal. Mesmo assim, segundo a direção do movimento, a greve irá continuar.
 
Segundo a prefeitura, o salário de setembro dos servidores que recebem mais de R$ 4 mil serão depositados nesta quarta-feira (11). A administração também informou que já fez o pagamento de outubro para 848 servidores. A prefeitura diz ainda que está em busca de verbas para quitar os vales alimentação dos últimos quatro meses.

 


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo