Postado em quinta-feira, 5 de novembro de 2015 às 15:07

Anuário da revista IstoÉ coloca Alfenas na 186ª colocação em ranking nacional

O ranking do anuário da revista IstoÉ, que classificou as “melhores cidades do Brasil”, colocou alfenas na 186ª colocação.


 Da Redação

O ranking do anuário da revista IstoÉ, que classificou as “melhores cidades do Brasil”, colocou alfenas na 186ª colocação. O ranking foi elaborado a partir de um índice que mediu as ações no âmbito fiscal, que se refletem no campo econômico e, por sua vez, se espraiam nas áreas social e digital.

Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las.

A publicação dividiu as cidades em três portes (pequeno, médio e grande), sendo Curitiba (PR) a líder no ranking geral e das grandes cidades (acima de 200 mil habitantes). Itajaí (RJ) é a líder entre os municípios de médio porte (50 mil a 200 mil habitantes) e Congonhas (MG) aparece na frente entre as de pequeno porte (abaixo de 50 mil habitantes).

Para chegar às vencedoras, o anuário As Melhores Cidades do Brasil perscrutou as contas de 5.565 municípios – 133 de grande porte, 475 de porte médio e 4.957 de pequeno porte -, dissecadas pela Austin Rating, empresa responsável pelo estudo que resultou no ranking da publicação.

No Sul de Minas, Alfenas ficou atrás de Poços de Caldas (34ª), Pouso Alegre (90ª) e Varginha (112ª). A capital mineira, Belo Horizonte, lidera no Estado e é a terceira no ranking nacional, logo atrás de Joinville (SC).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo