Postado em quarta-feira, 4 de novembro de 2015 às 13:26

Servidores fazem paralisação contra salários atrasados em Lavras, MG

Sindicato entrou na Justiça com liminar para que funcionários recebam. Prefeitura alega que problema está na queda na arrecadação do município.


Do G1 Sul de Minas
 
Servidores municipais de Lavras (MG) fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (3) para exigir o pagamento dos salários que, segundo eles, estão atrasados. O sindicato da categoria entrou na Justiça com um mandado de segurança para que os funcionários recebam. Os funcionários fizeram um apitaço e cruzaram os braços em forma de protesto.
 
"Nós estamos de braços cruzados porque nós queremos receber e se não tem salário, nós também não vamos trabalhar", disse o servidor Cleiton Freitas.
 
O protesto teve ainda mais gente no início da tarde. Muitos reclamavam que não estão conseguindo pagar as contas.
 
Após anunciar a dispensa de 250 funcionários em cargos comissionados no mês de junho e oferecer um reajuste salarial de 0,01% aos servidores em julho, a administração municipal decidiu escalonar a folha de pagamentos do mês de setembro. Na época, o secretário de Administração, José Mourão Lasmar, disse que os depósitos foram divididos em três faixas salariais para que a prefeitura conseguisse manter as contas em dia. 



[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo