Postado em terça-feira, 3 de novembro de 2015 às 16:24

Empresário tenta implantar "Tuk Tuk" em alternativa a charretes em MG

Triciclo para turistas funciona em caráter experimental em Poços de Caldas. Serviço de charretes é alvo de críticas de grupos de defesa dos animais.


Do G1 Sul de Minas
 
Um empresário de Poços de Caldas (MG) tenta implantar na cidade um meio de transporte que seria uma alternativa os usos da charretes, que vem recebendo críticas de grupos de defesa dos animais por supostos maus-tratos a cavalos. O Tuk Tuk, um triciclo de cabine fechada, muito famoso na Índia, já está rodando na cidade em caráter experimental, mas ainda precisa de regulamentação para funcionar comercialmente.
 
"Esses veículos são de origem indiana e eles têm sido utilizados muito comumente em cidades turísticas, começou em Portugal, agora já está em Barcelona, tem também na Alemanha e na Holanda também está sendo difundido justamente com esse princípio que é ser usado para passeios turísticos", disse o empresário Mauro Canhão, que comprou os veículos.
 
Segundo o empresário, o objetivo não é substituir nenhum outro meio de transporte, mas sim proporcionar mais uma atração cultural para a cidade. 


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo