Postado em sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 10:06

Conselheiros tutelares eleitos pedem à Câmara apoio para aumento na remuneração

Os futuros conselheiros aproveitaram a visita para pedirem apoio para aumento nos vencimentos.


 Da Redação

Em mais uma edição do “Café com o Presidente”, a Câmara Municipal recebeu na manhã de segunda-feira, 19 de outubro, as conselheiras e os conselheiros tutelares eleitos no último dia 4. Os futuros conselheiros aproveitaram a visita para pedirem apoio para aumento nos vencimentos.

Atualmente o vencimento dos conselheiros equivale a cerca de dois salários mínimos. No ano passado, o valor da remuneração foi reajustado em 10% e chegou a R$ 1.650,00. O percentual de reajuste seguiu o dos servidores públicos municipais, condição fixada pela Lei Municipal nº 4.252/2011. 

A fixação de um novo valor depende de um projeto de lei de iniciativa do Executivo Municipal e, a partir daí, a Câmara Municipal aprova ou não. Atualmente não há nenhum projeto de lei no Legislativo, encaminhado pelo governo, para aumento nos vencimentos dos conselheiros.

Além do aumento, os eleitos também pediram apoio para garantias para pagamento em dia e melhores condições de trabalho.

De acordo com os futuros conselheiros, os vencimentos dos membros do Conselheiro Tutelar em Alfenas é semelhante aos pagos em cidades menores e, consequentemente, com menos problemas de criminalidade. Além disso, segundo eles, tem ocorridos atrasos constantes do pagamento dos salários pela Prefeitura.

Estrutura

Em relação a estrutura, contaram que dois computadores novos foram roubados recentemente da sede do órgão e não foram repostos. O último foi em janeiro deste ano como mostrou o Alfenas Hoje. Ainda, que há no imóvel problemas elétricos e hidráulicos como o não funcionamento da descarga do banheiro.

A princípio o presidente Enéias Ferreira de Rezende (PRTB) disse que um ofício será enviado ao prefeito pedindo que os últimos reajustes concedidos aos servidores sejam também incorporados aos dos conselheiros. Também será pedido que seja realizada a devida manutenção na sede do órgão.

Os conselheiros eleitos presentes foram Valéria Aparecida da Silva, Juçara Arruda de S. Valim, Marisa Cherry Borges Alves, Paulo Aparecido Silvério e Fernando Donizete de Campos. Destes, apenas Valéria e Paulo não foram reeleitos. A atual conselheira Cacilda Teresa Rego também participou do café.

Entre os vereadores, além de Enéias, participaram Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB), Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS), José Carlos de Morais (Vardemá/Pros), Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB) e Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre/Pros).

Os conselheiros eleitos durante o "Café com o Presidente" na última segunda-feira (Foto: Ascom/Câmara)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo