Postado em quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 13:47

Artesãos protestam contra apreensão de produtos em Poços de Caldas, MG

Atuação de fiscais da prefeitura é questionada por grupo que vendia na rua. Segundo administração, produtos foram recolhidos por falta de licença.


Do G1 Sul de Minas
 
Um grupo de artesãos organizou um protesto em frente à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) na tarde desta terça-feira (20). Os manifestantes estavam revoltados com a apreensão de mercadorias feita por fiscais. Segundo a administração, a fiscalização foi feita com base em uma lei municipal, que proíbe venda de produtos sem licença.
 
"A gente representa a arte e a cultura brasileiras. Temos filhos para criar. Vivemos de artesanato mesmo. Eu acho que eles deviam estudar a gente e saber que a gente não é camelô", disse Tiago de Paula, que fazia coro junto com outros artesãos pedindo a liberação do artesanato.
 
A Secretaria de Serviços Públicos da cidade reiterou que sem licença os produtos não podem ser vendidos e que as mercadorias só poderão ser devolvidas após o pagamento de uma multa no valor de R$ 315. 



[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo