Postado em terça-feira, 20 de outubro de 2015
às 13:49
Quatro são presos em operação da Polícia Civil e MP em Passos, MG
Ex e atual secretários de saúde, ex-diretor da UPA e assessor foram detidos. MP suspeita que eles operavam um esquema de desvio de verbas.
Do G1 Sul de Minas
Quatro pessoas foram presas temporariamente durante a operação "SOS Saúde", realizada pelo Ministério Público conjunto com a Polícia Civil em Passos (MG). São investigados crimes de corrupção passiva, peculato, falsidade ideológica, e organização criminosa praticados por servidores públicos da gestão de saúde do município.
Segundo Paulo Queiroz, delegado regional da Polícia Civil, entre os detidos estão o atual secretário de Administração e ex-secretário de Saúde da prefeitura, Gilberto Lopes Cançado, o atual secretário de saúde, Dickson de Castro, o ex-diretor da Unidade de Pronto Atendimento, Ildelfonso Pereira Medeiros Filho, e o ex-delegado da Polícia Civil e atual assessor especial da prefeitura, Wagner Caldeira.
A suspeita do MP é que eles operavam um esquema de desvio de verbas, que pode chegar a R$ 790 mil, através do pagamento de horas extras indevidas. São analisadas mais de 800 horas de trabalho contabilizadas entre setembro de 2013 e agosto de 2014, quando começaram as investigações.

COMENTÁRIOS