Postado em segunda-feira, 19 de outubro de 2015 às 13:40

Projeto troca recicláveis por "dinheiro" para roupas e alimentos em Lambari

Moeda social "Lambareco" vale ainda para adquirir brinquedos para crianças. Material recolhido é vendido e dinheiro doado para comunidade carente.


Do G1 Sul de Minas
 
Três latinhas ou duas garrafas pet: esta é a cotação do “Lambareco”, moeda social criada para trocar recicláveis por "dinheiro de mentirinha". Com ele, moradores de Lambari (MG) podem adquirir alimentos, roupas e até brinquedos. O projeto foi criado como uma forma de beneficiar os doadores que ajudam a destinar corretamente o material reciclável.
 
A ideia foi desenvolvida pela pastoral de um colégio de Varginha (MG) que realiza missões solidárias. Com isso, além da assistência social, eles encontraram uma forma de dar o destino certo ao lixo reciclável.
 
"Durante 15 anos essa missão aconteceu no Norte de Minas e há três anos nós estamos fazendo essa missão em Lambari", conta Daiana Paula Bertoldo.


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo