Postado em segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 17:41

Fogo avança para propriedades rurais na Serra da Boa Esperança, MG

Incêndio começou no sábado (19) e já tomou mais de 2 mil hectares. Bombeiros, brigadistas e voluntários tentam conter as chamas no local.


Do G1 Sul de Minas
 
Uma equipe com cerca de 40 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários, trabalha nesta segunda-feira (21) para evitar que o fogo que atinge há dois dias o Parque Estadual da Serra da Boa Esperança, em Boa Esperança (MG), se alastre para propriedades rurais vizinhas. Segundo o tenente da Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha (MG), Adenilson de Carvalho, até este domingo (20), mais de 2 mil hectares do parque já haviam sido queimados.
 
"Essa área tem 5.873 hectares e boa parte já foi consumida pelo fogo", relata o tenente. "Agora vamos fazer uma nova medição da área atingida. Grande parte do incêndio do parque já está controlada, mas há risco de que as chamas se alastrem para a vizinhança. Esse é um dos focos do nosso trabalho nesta segunda-feira", diz. 
 
A outra meta das duas equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente que se encontram no local é identificar a autoria do incêndio. A polícia informou que há indícios de que o incêndio é criminoso. Para conter as chamas, dois aviões e um helicóptero auxiliam as equipes.

 



[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo