Postado em quinta-feira, 17 de setembro de 2015
às 13:58
Alunos de 28 países participam em MG de competição inédita no Brasil
Olimpíada de Ciências da Terra testa conhecimentos de estudantes. Até dia 20 de setembro, eles disputam prêmios em Poços de Caldas.
Do G1 Sul de Minas
Para explicar como se deu a formação rochosa existente no ponto turístico Pedra Balão, em Poços de Caldas (MG), estudantes de 28 países coletam informações e amostras do local para estudar como ele se densenvolveu. A atividade faz parte da programação da 9ª edição da Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO), que é realizada pela primeira vez no Brasil. Até o dia 20 de setembro, jovens de todo o mundo testam seus conhecimentos em matérias como geologia, meteorologia, ciência ambiental e astronomia terrestre por meio de provas teóricas e práticas.
Com apoio do Instituto Federal do Sul de Minas, o encontro é novidade para todos os participantes, que entre estudantes, professores e produtores, somam mais de 200 pessoas. Para a norueguesa Lise Eiane, de 17 anos, a formação rochosa encontrada no município é uma das lembranças que ela levará para o local em que vive.
“As rochas daqui são muito diferentes das rochas que existem no meu país. Não temos rochas magnéticas como estas na Noruega. São elementos muito interessantes”, disse a estudante.

COMENTÁRIOS