Postado em quarta-feira, 16 de setembro de 2015
às 19:02
Curso de Odontologia da Unifal comemora 100 anos de implantação
Uma placa comemorativa do centenário foi descerrada em uma cerimônia na Universidade.
Da Redação
“Do milagre da fé de quantos conceberam a Efoa, ficou a perseverança de quantos a fizeram crescer, proporcionando-nos comemorar o Centenário do curso de Odontologia”. Com essas palavras gravadas na placa comemorativa dos 100 anos do curso de Odontologia, a Unifal (Universidade Federal de Alfenas) registrou mais uma importante data na história da Instituição, em uma cerimônia celebrativa realizada no último dia 11, no auditório Dr. João Leão de Faria.
Para recepcionar os convidados, entre os quais, dirigentes, ex-dirigentes da Instituição, docentes, alunos e ex-alunos do curso, a Faculdade de Odontologia (FOU), por meio da Comissão Organizadora das Festividades de criação do curso, promoveu um coffee break, que antecedeu a solenidade.
Os integrantes do Centro Municipal de Música “Walda Tiso Veiga” e também da Camerata Theophillus da Unifal, Thiago de Moraes, Guilherme Santos e Edmar Soraggi, se apresentaram na abertura da cerimônia.
Na sequência, o mestre de cerimônias, Sebastião Meira, servidor aposentado da Instituição, convidou o ex-aluno do curso de Odontologia, Osmar Fernandes Silveira, para apresentar ao público o Hino da Universidade, de sua autoria.
O reitor da Unifal, Paulo Márcio Faria e Silva, expressou orgulho por estar à frente da Universidade em datas tão significativas como o centenário do curso de Odontologia. “Deus tem me abençoado bastante, ao me permitir estar à frente da gestão, na direção da Unifal, em momentos tão importantes quanto esse. Ainda no ano passado, tivemos a alegria de celebrar o centenário da própria Instituição. Este ano, no mês de julho, dia 29, celebramos também, os 10 anos da promulgação da lei que criou a Universidade Federal de Alfenas, transformada a partir da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas. Eu quero expressar aqui, a minha mais forte gratidão a todos aqueles que ajudaram e ajudam a construir a história dessa Universidade. A gratidão é a memória do coração”,agradeceu, citando Dostoiévski, escritor russo.

O curso de Odontologia completou 100 anos (Foto: Ascom/Unifal)

COMENTÁRIOS