Postado em terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 14:29

Com 13 mil sem aulas, greve da Ufla afeta economia em Lavras, MG

Movimento no comércio caiu com a maioria dos estudantes fora da cidade. Segundo representante de lojistas, todos os setores sofreram os impactos.


 Do G1 Sul de Minas
 
A greve na Universidade Federal de Lavras (Ufla) tem refletido na economia da cidade. O movimento no comércio caiu com a maioria dos estudantes fora. Pelo menos 13 mil alunos estão sem aulas desde julho e a ausência deles trouxe um efeito negativo no caixa de quem precisa vender.
 
"A cidade ficou um pouco parada, então mexeu com a porcentagem do nosso giro, que diminuiu bastante. A gente vê que mexeu em uns 60%", disse o balconista Rodrigo Vitor Penido.
 
Segundo um representante dos lojistas, todos os setores sofreram os impactos da paralisação.
 
"Vários prestadores de serviços deixaram de efetuar essas atividades. Ou seja, o diarista deixou de comprar na mercearia, que deixou de comprar no fornecedor, que deixou de comprar no comércio local. Essa cadeia tem causado esse prejuízo a todos da nossa cidade", disse o vice-presidente da CDL, William Natividade.


[Leia mais]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo