Postado em sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 10:04

Confecções absorvem mão de obra rural e faturam em Nova Resende, MG

Cafeicultores deixam colheita do café em 2º plano e produzem lingerie. Oitava edição da "Feira de Lingerie" deve atrair cerca de 10 mil pessoas.


Do G1 Sul de Minas
 
Nova Resende (MG), cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, encontrou na produção de lingerie um novo nicho de mercado. Até então baseada na produção de cafés de qualidade, a economia do município tem se diversificado e sendo tomada pouco a pouco pelas confecções que não param de aumentar na cidade.
 
O município, que está há 482 km da capital Belo Horizonte e distante 366 km de São Paulo, tem relevo montanhoso (altura média de 1.100 metros e índice pluviométrico de 1.600 mm), condições que favorecem o plantio e cultivo do café. Com média de produção de 400 mil sacas por safra em uma área de 13,1 mil hectares, o município concentra cerca de 3,5 mil produtores, sendo que praticamente 90% sobrevivem da agricultura familiar.
 
Mas as mãos de quem há alguns anos sofria com os calos adquiridos pela trabalho duro na colheita do café, hoje lidam com peças delicadas e que nem de longe lembram as vestimentas utilizadas na lavoura. É que a confecção de lingerie e moda íntima no município de Nova Resende (MG) está em plena ascensão e já assegura clientes em vários cantos do Brasil.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo