Postado em sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 09:01

Prefeitura é suspeita de desviar esgoto para córrego limpo em MG

Boletim de ocorrência foi feito em Turvolândia e caso denunciado ao MP. Ao invés de ter sido canalizado, esgoto foi desviado para propriedade rural.


Do G1 Sul de Minas
 
A Prefeitura de Turvolândia (MG) é suspeita de desviar o esgoto do bairro Santos Reis, que não é canalizado, para um córrego que tinha água limpa. Um boletim de ocorrência foi feito e o caso foi denunciado ao Ministério Público. Ao invés de ser canalizado e tratado, o esgoto teria sido desviado para a área de uma propriedade rural. Com medo do gado beber o esgoto, o dono da propriedade vai ter que tirar os animais do local.
 
"O bairro não tinha nada de infraestrutura. Não tinha água, não tinha calçamento, não tinha nada, muito menos esgoto. Então a contaminação a céu aberto é bem maior do que ele canalizado e solto em um lugar só", se justifica o prefeito Elivelton Carvalho.
 
A preocupação é de que o esgoto possa colocar em risco o consumo de água na cidade, já que a poucos metros do local, fica uma estação de captação da Copasa, responsável pelo abastecimento no município.
 
O Ministério Público fez um relatório dos problemas e encaminhou para a procuradoria, em Belo Horizonte (MG), responsável por investigar crimes cometidos por prefeitos. Ele também entrou com uma ação civil pública, com pedido de liminar, para que a prefeitura resolva a captação de esgoto do bairro Santos Reis.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo