Postado em terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 09:03

Moradores querem redução de salário de vereadores em Poços de Caldas

Dupla está recolhendo assinaturas para propor projeto de iniciativa popular. Segundo organizadores, ideia é reduzir os vencimentos em até 50%.


Do G1 Sul de Minas
 
Dois moradores iniciaram um abaixo-assinado pedindo a redução do salário dos vereadores de Poços de Caldas (MG). Segundo eles, a ideia é recolher assinaturas suficientes para encaminhar um projeto de iniciativa popular à Câmara propondo a redução de 50% nos vencimentos, que atualmente são de cerca de R$ 7,8 mil reais.
 
A coleta das assinaturas está sendo feita em diversos bairros da cidade e conduzida pelo empresário Vicente Ignez e pela artesã Maria da Conceição Vivaldi. Segundo os organizadores, mais de 3,7 mil pessoas já participam da lista, que precisa de 5,5 mil nomes.
 
"Também vamos propor a redução de 30% do salário do prefeito, vice-prefeito e secretariado", diz Ignez.
 
"Vêm [assinar] porque estão revoltados com a situação do país. Todos ganhando tão pouco, desemprego geral e o salário alto demais para os vereadores", completa Maria da Conceição.
 
Para os eleitores, o dinheiro economizado com essa possível redução no salário dos políticos já daria uma grande ajuda no pagamento de outras contas.
 
"Eles devem colaborar com o país. A situação está difícil? Está. Então todo mundo tem que tirar um pouquinho, né?", diz um dos eleitores que assinou a lista.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo