Postado em quinta-feira, 20 de agosto de 2015
às 09:25
Polícia investiga suposto "churrasco de gato" em São Lourenço, MG
Cerca de 150 rabos foram encontrados no bairro Vale dos Pinheiros. Aparecimento aconteceu logo após o fim de uma festa realizada na cidade.
Do G1 Sul de Minas
A Polícia Civil vai investigar se gatos foram usados para fazer churrasco durante a Festa de Agosto, realizada em São Lourenço (MG). A denúncia aconteceu depois que cerca de 150 rabos dos felinos aparecerem espalhados em uma rua do bairro Vale dos Pinheiros, após o fim da festa, neste sábado (15).
É uma coincidência gritante, né? Agora eu acho que cabe à Vigilância Sanitária. Ontem eu tentei falar com a Vigilância [Sanitária] e eles não me deram sequer um retorno, para falar como foi o controle de carne dessas barracas. Eu realmente não tive uma resposta até agora", diz a comerciante Denise Lage, que é voluntária do grupo de proteção aos animais Patrulha Animal.
O gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.
[Leia mais]
[Leia mais]
COMENTÁRIOS