Postado em segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 14:58

Requerimentos e indicações de vereadores alertaram prefeitura a retirar tocos de árvores

A medida foi adotada pela administração em um trabalho envolvendo duas secretarias (Obras e Meio Ambiente).


 Da Redação

Requerimentos e indicações foram instrumentos utilizados por alguns vereadores da Câmara Municipal para pressionarem a prefeitura de Alfenas a retirar os tocos de árvores das calçadas da cidade. A medida foi adotada pela administração em um trabalho envolvendo duas secretarias municipais (Obras e Meio Ambiente) como mostrou o Alfenas Hoje no final de julho.  

Desde 2013, alguns vereadores têm alertado a administração municipal para o problema. Na reportagem de julho foi citado um requerimento do vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) cobrando a atual gestão. O documento do parlamentar é de maio deste ano.

Porém, antes disso, outros vereadores já haviam feito cobranças ao prefeito Maurílio Peloso (PDT) para que tomasse providências. Em março de 2013, por exemplo, Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto/PRTB) encaminhou uma indicação a Secretaria de Meio Ambiente, na qual solicitava a remoção desses tocos. Em junho do ano passado, o vereador voltou a cobrar a municipalidade, desta vez para um trecho no Jardim São Carlos.

Em fevereiro de 2014, o vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/Pros) apresentou um requerimento no qual cobrava informações sobre as providências em relação ao assunto. Lembrou que o assunto foi bastante comentado no ano anterior e lembrou da necessidade da intervenção da prefeitura.

Ratinho, Paulinho do Asfalto e Padre Waldemilson apresentaram requerimentos e indicações (Fotos: Alessandro Emergente/Arquivo)

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo