Postado em terça-feira, 21 de julho de 2015 às 09:22

Após cortes, Prefeitura de Lavras pede reajuste de 0,01% para servidores

Administração já dispensou funcionários e diz não ter verba para aumento. Sindicato pediu 8% de reajuste salarial e diz que vai procurar a Justiça.


Do G1 Sul de Minas
 
A Prefeitura de Lavras (MG) enviou à Câmara de Vereadores um projeto para reajustar o salário dos servidores em 0,01%. O reajuste pedido pelo sindicato era de 8%, mas a administração alega falta de verba para aumentar os salários. A correção anual do salário é direito de todo trabalhador, garantido pela Constituição Federal, mas o mínimo proposto, pouco acima de zero, causou polêmica e foi rejeitado pelos vereadores.

O projeto de lei foi entregue à Câmara Municipal no dia 1º de junho, mas foi rejeitado por unanimidade pelos 17 vereadores. "A gente já viu que não era possível concordar com isso, porque realmente o funcionário tem uma expectativa de que ele vá ter uma reposição salarial, dentro da inflação do período", explica o vereador José Henrique Rodrigues.
A negociação do reajuste salarial sempre foi feita em janeiro, mas esse ano, o assunto só foi discutido em maio. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, o pedido era de um aumento de 8%, e por isso, ele ficou indignado ao receber a proposta da prefeitura de apenas 0,01%.

[Leia mais]


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo