Postado em 8 de abril de 2020

Desafio do COVID 19, é hora de reinventar seu negócio

Autor(a): Etiene Rocha

 Olá empreendedores, estamos passando por uma fase desafiadora em nossos negócios, vimos em poucos dias tudo mudar completamente e podemos afirmar que agora encontramos 2 tipos de empreendedores: os que desesperam e paralisam diante da situação, e também os que observam e tomam decisões.

Fato é que esse momento vai passar. Poderá demorar até meses, porém todos nós estamos vivendo o mesmo desafio: o desafio de reinventar nossos negócios e de maneira rápida.

Há empresas sofrendo mais com essa situação, outras menos e, isso se deve a todas as decisões tomadas ao longo do negócio, que o deixou preparado ou não para o momento atual.

Sabemos que estamos a muito tempo lendo, ouvindo e vendo sobre a importância de estar no mundo digital, posicionar produtos para um público que está em constante mudança. Tenho visto muitos que estão relutantes quanto a essa entrada no digital, assim como há empresários que já entraram de cabeça. Essa é a diferença hoje desses empreendedores: os que estão sofrendo e os que estão passando por esse desafio de forma mais leve.

Depois do COVID 19, nenhum negócio será o mesmo, nenhum consumidor será o mesmo e só permanecerá de pé quem tiver a compreensão de que tecnologia chegou e não tem volta. Já diria a teoria da evolução escrita por Charles Robert Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Ao longo dos anos temos passado por mudanças, e se observarmos, só permanece que compreende e se adapta, por isso reflita sobre seu negócio, entenda melhor seu público hoje e tome as decisões necessárias para que seu negócio saia desse desafio fortalecido.

Etiene Rocha
Analista de Sistemas
Adwords | Estratégia de Growth Hacking | Análise de mercado

http://www.adaptweb.com.br


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo