Postado em segunda-feira, 6 de abril de 2015




Leitor reivindica oportunidade de emprego para jovens

Um leitor entrou em contato com a Seção Boca no Trombone para reivindicar oportunidade para os jovens no acesso ao mercado de trabalho. Foto ilustrativa ao lado.


 Da Redação

Um leitor entrou em contato com a Seção Boca no Trombone para reivindicar oportunidade para os jovens no acesso ao mercado de trabalho. “Cadê os serviços para nós, os jovens? Até quando nós, que precisamos trabalhar, vamos estar esperando a boa vontade dos outro?”, reclama.

RESPOSTA

A prefeitura informa que foram sancionadas duas leis municipais (4.593 e 4.594), ambas de 02 de março de 2015, que dispõem sobre a contração de jovens e adolescentes nas empresas, que prestam serviços ao município ou que são vinculadas às leis de incentivo municipal.

As duas leis visam abrir portas no mercado de trabalho para jovens de 18 a 24 anos e que ainda buscam a experiência do primeiro emprego. A Lei n˚ 4.593 obriga as empresas, que recebem incentivos público municipal a reservarem, no mínimo, 10% de seu quadro funcional a pessoas com idades de 18 a 24 anos e que ainda não possuem registros de experiência profissional. Já a Lei nº 4.594 garante o benefício aos jovens nas empresas vencedoras de licitações para prestação de serviços para o município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.