Postado em quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Atualizada em quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 14:51

JN mostra medida adotada por ex-prefeito de Alfenas no interior de SP

Uso de drone para combater a dengue foi adotada em Limeira, onde Luizinho é secretário de Saúde.


 Da Redação

O ex-prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT),  secretário municipal de Saúde em Limeira (SP) desde o início de 2014, obteve destaque em uma reportagem exibida pelo Jornal Nacional (da TV Globo), na noite de segunda-feira (9).

O que chamou a atenção da equipe do JN foi o uso de drone (objeto voador sem tripulantes controlado à distância) para identificar focos do mosquito transmissor da dengue. A cidade vive uma epidemia e o município decretou estado de emergência. Limeira tem 294,1 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geográfia e Estatística) em 2014, e está localizada na Região Administrativa de Campinas (SP). 

O aparelho permite a identificação de locais em que os agentes de saúde não conseguem chegar, como os telhados das casas. Em alguns pontos identificados, os moradores não são encontrados e, então, a imagem é utilizada para solicitar na Justiça a entrada da equipe da prefeitura na residência para eliminar o foco do mosquito. “A imagem do drone é uma prova para que o juiz possa liminarmente nos autorizar a entrar na casa”, disse o secretário de Saúde.

Além do uso do drone, a prefeitura adotou outras medidas como o aumento em 12 vezes do valor da multa para quem for flagrado. A punição pode chegar a R$ 1,5 mil e dobra em caso de reincidência. A reportagem do JN pode ser vista neste link.

O ex-prefeito de Alfenas durante uma entrevista ao JN (Foto: Reprodução/TV Globo)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo