Postado em segunda-feira, 26 de maio de 2014 às 11:36

Ex-delegado que atuou em Alfenas vai a júri popular

O ex-delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto, acusado de matar a ex-namorada adolescente Amanda Linhares Santos, irá a júri popular.


 Da Redação

O ex-delegado da Polícia Civil Geraldo do Amaral Toledo Neto, acusado de matar a ex-namorada adolescente Amanda Linhares Santos, 17 anos, irá a júri popular. A decisão da Justiça foi anunciada na semana passada, segundo o jornal O Estado de Minas.

A Justiça considerou que estão presentes no processo provas de materialidade e indícios suficientes de autoria, o que justifica o júri popular. A juíza Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva negou ao ex-delegado a possibilidade de ficar em liberdade enquanto aguarda a tramitação do processo e eventuais recursos. Para a magistrada, a prisão dele é imprescindível para a garantia da ordem pública e para a aplicação da lei penal.

A vítima foi baleada no dia 14 de abril do ano passado e morreu após 51 dias internada. Testemunhas disseram que o casal estava no carro do policial, na estrada entre Ouro Preto e o distrito de Lavras Novas, na Região Central de Minas. O delegado nega que tenha atirado na adolescente, com quem mantinha um relacionamento marcado por desavenças, que geraram ocorrências policiais. 

Toledo foi titular da Divisão de Polícia Especializada da Mulher, Idoso e Deficiente Físico de Belo Horizonte. Natural de Pouso Alegre, ele atuou em Alfenas em 2004 e um ano antes em Divisa Nova.

O ex-delegado e a jovem mantiveram um relacionamento (Foto: Facebook/Arquivo)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo