Postado em quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 15:47

Rara e malcheirosa, flor-cadáver é cultivada por casal em Três Corações

Odor da planta é comparado com cheiro de carne podre por especialistas. Com 170 espécies espalhadas pelo mundo, flor é considerada rara.


Do G1 Sul de Minas

Um casal em Três Corações (MG) cultiva em seu quintal uma das plantas mais raras, e com certeza, a mais malcheirosa do mundo: a flor-cadáver. A espécie, na verdade, é um conjunto de flores em uma única planta, chamado de inflorescência, e cada uma exala mau cheiro, daí o odor forte e pouco apreciado que deu o nome popular de flor-cadáver à espécie.
 
"Dependendo da hora do dia e do Sol que ela pega, o odor é muito forte e junta bastante inseto em volta dela. Então é um cheiro bem desagradável", comenta Wilson Lázaro Pereira, o dono da planta de Três Corações.
 
Ele conta que a flor, um dia, apareceu no seu quintal. "Eu não arrumei semente, nada. Sei apenas que um vizinho meu tinha uma plantinha, a gente chamava até de flor de Natal, o vizinho aqui de cima. Aí quando eu comprei esse terreno, ela começou a brotar no meu quintal e depois de uns 10 anos, aí que veio a primeira flor, em 2011", lembra.

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo