Postado em terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PM Ambiental apreende aves, dinheiro e detém suspeitos de tráfico de animais


Da Redação

Em operações ocorridas quinta-feira (14) e sexta (15) a Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu cerca de 45 aves silvestres que provavelmente seriam comercializadas. Denúncias anônimas levaram os policiais a vários endereços onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

No dia 14 as equipes realizaram buscas na casa de um pedreiro de 41 anos, localizada na Rua José Alves da Silva, Bairro Aparecida. No imóvel localizaram 14 aves pássaros da espécie Trinca-Ferro e um Azulão dentro de um viveiro. Dez transportadeiras, um alçapão, uma gaiola e uma rede de nylon utilizada na caça de aves também foram recolhidas. Também foram apreendidos R$ 14.180,00 em dinheiro.

Já na sexta-feira as equipes policiais realizaram buscas em imóveis dos bairros Residencial Oliveira, Jardim Boa Esperança e Jardim Alvorada. Mais 30 aves mantidas em cativeiro, grande parte Trinca-ferros, foram recolhidas.

Um dos suspeitos tentou fugir com um carro cheio de gaiolas e aves, mas acabou preso após perseguição. Os passarinhos apreendidos seriam transportados para o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), em Pouso Alegre, onde seriam examinados por veterinários que atestariam se seriam ou não soltos na natureza.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo