Postado em quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cinema de Alfenas vai inaugurar em breve sala com tecnologia em 3D

 Erick Vizoki

A rede Cine Art Café deverá inaugurar em breve sua primeira sala de projeção com tecnologia 3D, e o município escolhido é Alfenas. “Temos um carinho especial por Alfenas, que tem uma receptividade maior”, diz um dos proprietários, Silvio Gutierris, da unidade alfenense. “Acredito que seja devido aos muitos estudantes e o nível cultural da cidade”, explica.

O Cine Art Café, que inaugurou sua primeira sala em novembro de 2004, na cidade de Machado (MG), conta hoje com cinco filiais, sendo três no Sul de Minas e outras duas no interior de São Paulo: Alfenas (MG), Três Corações (MG), Machado (MG), São José do Rio Pardo (SP) e Espírito Santo do Pinhal (SP).

Em Alfenas, o Cine Art Café inaugurou a sua sala de cinema em junho de 2008 e, em junho de 2010, inaugurou a sua segunda sala de exibição. A cidade chegou a ficar sem cinema após o fechamento do Cine Paraíso.

Fotos: Alessandro Emergente 


Silvio Gutierris, gerente e um dos sócios-proprietários da rede, anunciou esta
semana a inauguração da sala de exibição com tecnologia 3D

A nova estrutura será montada na Sala 1 da unidade de Alfenas, com capacidade para 192 lugares, mais que o dobro da Sala 2, que conta hoje com 92 cadeiras.

A unidade alfenense completará quatro anos de atividade em junho deste ano e o investimento na nova sala é da ordem de R$ 300 mil. “O equipamento vem dos EUA e pretendíamos inaugurá-la (a sala) antes do carnaval, mas não será possível”, conta Gutierris. “Queríamos exibir o filme ‘Motoqueiro Fantasma 2’, em seu lançamento nacional (17 de fevereiro), já em 3D, mas não vai dar”, explica.

Segundo o gerente, o equipamento já está no Brasil, na alfândega, mas o intermediário da transação, que é argentino, não está no País. “Esperamos poder inaugurar ainda este mês, logo após o carnaval ou, no máximo, no início de março”, entusiasma-se.

3º na Região

No Sul de Minas, Alfenas será a terceira sala da região a exibir filmes em tecnologia 3D, e a primeira da rede Cine Art Café. Apenas Poços de Caldas e Passos possuem salas preparadas para esse tipo de exibição.

 Fotos: Alessandro Emergente 


A unidade da Rede Cine Art Café em Alfenas foi inaugurada em 2008 após a cidade
permanecer sem ciinema com o fechamento do antigo Cine Paraíso

O entusiasmo de Gutierris é justificável. Nos EUA existem cerca de 30 mil salas de cinema com tecnologia 3D, enquanto que no Brasil são apenas 2,5 mil. Para receber o novo equipamento, foram necessárias algumas adaptações na Sala 1 da unidade de Alfenas, como uma nova tela e adaptações mais modernas no equipamento de som, que já é de tecnologia digital.

Gutierris ainda não sabe dizer qual será a atração inaugural na nova sala, mas garante: “Será uma grande produção de lançamento nacional”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.