Postado em sábado, 21 de março de 2009

BB atende notificação para adequar estacionamento

Alvo de reclamações e de notificações da Superintendência de Transporte e Trânsito de Alfenas, o estacionamento do Banco do Brasil passa por reforma.


Da Redação

Alvo de reclamações e de notificações da Superintendência de Transporte e Trânsito de Alfenas, o estacionamento do Banco do Brasil passa por reforma. A obra no local seguirá adequações para evitar o congestionamento que vinha causando em um trecho da Praça Getúlio Vargas.

A prefeitura informa, em seu site, que a agência de Alfenas vai adequar o estacionamento às normas do código de trânsito. O local já está fechado com tapumes para a reforma.

De acordo com três ofícios enviados entre julho de 2006 e outubro de 2007, a Superintendência de Trânsito pedia modificações na área do estacionamento da agência, principalmente em relação à sinalização.

A superintendente municipal de trânsito, Edina Mara Fonseca explica que são muitas as reclamações em relação ao estacionamento e algumas colisões já aconteceram no local, colocando em risco a segurança dos pedestres.

A disposição do local que obrigava a saída dos automóveis de ré provocava uma lentidão no trânsito – próximo à agência – em horários em que há grande volume de veículos trafegando pelo centro da cidade.

O engenheiro do Bando do Brasil em Belo Horizonte, Ubiratan Viana de Souza, informou à prefeitura que o novo projeto prevê a construção de uma guarita com cancela mecânica na entrada e saída do estacionamento, pavimentação do piso com blocos para suportar a carga, sinalização para acessibilidade no piso, alerta sonoro e sinalização visual.

Ao todo serão 13 vagas, mais duas destinadas à idosos e portadores de necessidades especiais. Haverá ainda uma área para estacionamento de motos e bicicletas.

O artigo 86 do Código de Trânsito regulamenta normas para entradas e saídas de estacionamento e/ou garagens de uso coletivo. Define como normas a identificação horizontal e vertical do local, assim como utilização de luzes e sinais sonoros; rebaixamento de guia de calçada e atenção para a segurança principalmente de idosos e portadores de necessidades especiais.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo