Postado em segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Vereadores retornam do recesso parlamentar e retomam reuniões


Alessandro Emergente

A Câmara Municipal de Alfenas retomou as sessões legislativas nesta segunda-feira com o fim do recesso parlamentar. A reunião, sem projeto na pauta de votação, marcou o início do último semestre de atividade da atual legislatura.

A reunião durou pouco mais de uma hora. Três projetos de lei, todos de autoria do Executivo, deram entrada na Câmara Municipal durante a sessão e seguirão tramitação regimental. Uma das proposições prevê a inclusão de ação no PPA (Plano Plurianual) e autorização para abertura de credito adicional especial no valor de R$ 400 mil. A finalidade é a aquisição de equipamentos para Restaurante Popular, através do Programa Solidariedade e Cidadania.

Já na primeira sessão do semestre, um cidadão ocupou a Tribuna Livre. Sérgio Carvalho Ávila, morador da rua Manoel Pedro Rodrigues, utilizou o espaço para reivindicar providências quanto a limpeza da área central. Fez uma explanação sobre o problema e de todas solicitações feitas à prefeitura, inclusive a Ouvidoria.

O morador admitiu alguns avanços na área, mas cobrou da municipalidade a limpeza, colocação de placas “proibido jogar lixo” em terrenos vazios (inclusive áreas verdes do município), grades em boca de bueiros, entre outros pedidos. O presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), disse que a discussão oferece uma oportunidade para reflexão quanto a limitação dos poderes. Afirmou que ao ter recebido a reivindicação em junho, a Câmara Municipal encaminhou de imediato a solicitação à administração municipal.

Em outro momento da reunião, o vereador José Carlos de Morais (Vardemá/PR) declarou que tem recebido reclamações de moradores pela paralisação das obras nos córregos Pântano e Jardim Boa Esperança. Segundo ele, o motivo alegado foi o período chuvoso que já terminou e as obras não foram retomadas.

Eliacim afirmou que também foi procurado por moradores que solicitaram cópia dos contratos da prefeitura com a empresa Colimar, responsável pela obra, e com a Caixa Econômica Federal (CEF). Disse que o pedido da cópia foi encaminhado pela Câmara ao Executivo há cerca de 40 dias e parte da documentação – relativa a CEF – já foi enviada a Casa.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo