Postado em sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 às 21:09

PM recupera carro roubado e apreende menor

Duas mulheres, que também estavam no veículo na cidade de Monte Belo, foram presas.


Alessandro Emergente

Duas mulheres foram presas e um menor, de 16 anos, apreendido em Monte Belo com um veículo roubado em Alfenas no início de janeiro. Os suspeitos são moradores de Alfenas e foram conduzidos para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC) na tarde desta sexta-feira, quando se deu a ocorrência policial. O veículo recuperado é um Toyota Corolla (cor preta).

De acordo com a Polícia Militar, o veículo trafegava por uma das ruas de Monte Belo, no Distrito de Jureia, com o “pneu estourado”, o que chamou a atenção dos policiais. Ao consultarem o número da placa no sistema informatizado, os PMs constataram que se tratava de um automóvel roubado.

Ao perceberem a viatura policial, o motorista fugiu do carro, deixando para trás um adolescente de 16 anos, que estava carregando o estepe quando os militares chegaram. Dentro do carro haviam duas mulheres: Ana Carolina Baldini de Faria, 19 anos, e Waleska de Moura Lopes, 25 anos. Esta última estava com o filho de 2 anos.

As duas suspeitas (fotos acima) foram presas e o menor, de 16 anos, foi apreendido pela PM


O adolescente afirmou para os policiais que participou do assalto em Alfenas para roubar o carro na companhia de um homem, conhecido como “Sinistro”. Trata-se do suspeito Thalys Farinel Brandão Silva, 25 anos, o mesmo que havia fugido momentos antes da chegada dos policiais – segundo os outros suspeitos abordados.

De acordo com a versão dos envolvidos, eles estavam em Nova Resende e seguiram para Monte Belo com Thalys Silva na direção. Mas, no caminho, o veículo colidiu com um barranco, danificando o pneu.

O veículo foi roubado em Alfenas e recuperado em Monte Belo (Foto: Reprodução/PM)


Em um primeiro momento, Ana Carolina se identificou-se com o nome Maria Eduarda, 14 anos, mas a tentativa de enganar os policiais não deu certo e suspeita foi reconhecida. As duas mulheres alegaram que apenas haviam pegado carona com os dois envolvidos na ocorrência.

A PM realizou rastreamento nas imediações, mas o suspeito não foi localizado. Os envolvidos foram levados para a 2ª DRPC, em Alfenas.

De acordo com a PM, o carro foi roubado pouco após meia noite do dia 4, uma sexta-feira, quando a vítima seguia pela Rodovia Nico Paulino. O motorista, de 40 anos, foi “fechado” pelos bandidos. Armados, os ladrões exigiram que a vítima dirigisse o carro até o trevo da BR 491, onde ele foi deixado e, em seguida, os criminosos fugiram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.