Postado em segunda-feira, 30 de julho de 2018
às 23:11
Dilma Rousseff virá a Alfenas no dia 11 de agosto
A ex-presidente da República Dilma Rousseff estará em Alfenas no dia 11 de agosto, um sábado.
Alessandro Emergente
A ex-presidente da República Dilma Rousseff estará em Alfenas no dia 11 de agosto, um sábado. A petista será recebida, pela manhã, em uma cerimônia no Cafezal em Flor e de lá fará visita a diferentes pontos da cidade ao lado do deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
A informação sobre a vinda de Dilma a Alfenas foi confirmada a reportagem do Alfenas Hoje pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). Segundo ele, o encontro no Cafezal em Flor está marcado para às 10h e, na sequência, a ex-presidenta percorrerá a cidade.
Dilma confirmou, na quinta-feira passada, 28, que irá se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições deste ano. Foi a primeira vez que a petista falou como pré-candidata desde abril, quando transferiu o domicílio eleitoral para Minas, sua terra natal.
Na semana passada, a colunista Raquel Faria, do jornal O Tempo, publicou uma pesquisa, realizada pelo Instituto Doxa (MG 08013/2018), que aponta Dilma como líder para a disputa pelo Senado, que renovará duas vagas para o Estado. Ela aparece com 20% das intenções de votos, enquanto o senador Aécio Neves (PSDB) é apontado com 11%. O tucano não confirmou se será pré-candidato a reeleição e teve, essa semana, seu nome negado na disputa por aliados.
Marcos Montes (PSD), coordenador de campanha do pré-candidato Antônio Anastasia ao Governo de Minas e vice na chapa, afirmou que Aécio não concorrerá a uma vaga ao Senado. “O que está claro, muito claro, é que ele (Aécio) vai ser candidato a deputado federal ou não estará nas eleições deste ano”, disse o aliado político conforme divulgou o jornal Folha de S. Paulo na segunda-feira (30). Uma definição deve ocorrer, no máximo, até domingo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Bolsonaro e Zema vencem entre os eleitores de Alfenas
- Kátia Goyatá e Dr. Marcos são os mais votados em Alfenas
- Jair Bolsonaro vence em Alfenas com 58% da preferência
- Candidata a vice-presidência visita a Alfenas e aponta Ciro Gomes como ‘ponto de equilíbrio’
- Dilma diz que Lula é a grande arma para derrotar o golpe
COMENTÁRIOS