Postado em terça-feira, 17 de julho de 2018 às 21:09

Campanha de vacinação antirrábica na zona urbana de Alfenas vai até dia 11

Confira no final desta reportagem os pontos de vacinação, que variam a cada dia.


Da Redação

A campanha de vacinação contra raiva começou na segunda-feira e vai até 11 de agosto na zona urbana de Alfenas. Confira no final desta reportagem os pontos de vacinação, que variam a cada dia.

A estimativa para a campanha de vacinação contra raiva deste ano é vacinar 10.074 cães e 1.090 gatos em Alfenas. Na zona urbana, a campanha será realizada de 16 a 11 de agosto, em 37 pontos de vacinação, conforme o calendário de vacinação contra raiva. Na zona rural, a campanha vai de 13 a 28 de agosto, em postos itinerantes.

A campanha de vacinação começou na segunda-feira (Foto: Ascom/Prefeitura)


Os cães e gatos que serão vacinados nos pontos estabelecidos deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Outra recomendação é que os animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira e a contenção deve ser feita, prioritariamente, pelo dono ou responsável pelo animal.

A Vigilância Ambiental recomenda que se, no dia de vacinação, cadelas e gatas em gestação estiverem com um nível de estresse muito alto a vacinação deverá ser feita em outro momento. Esclarece ainda que é de extrema importância que o dono ou o responsável pelo animal leve a carteira de vacinação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.